Montesp: Locação - Gerador

Notícia

Construção civil uma das áreas que mais contrata

 A empresa de recrutamento Michael Page realizou uma pesquisa para detectar quais setores da economia brasileira mais contrataram executivos no primeiro semestre deste ano. A construção civil está entre eles, com um crescimento de 10%, além de Finanças, Engenharia, Vendas e Recursos Humanos.

Porém, segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), há mais de nove milhões de trabalhadores no segmento de construção civil, dos quais 2/3 não possuem qualificação. Com cerca de 173 mil empresas atuantes no mercado, a construção civil passa por uma fase de enorme crescimento.

Foi para suprir este mercado que nasceu a Escola Concretta, criada para qualificar profissionais no setor. Grande parte dos alunos da rede nunca trabalhou na área, são profissionais liberais, motoristas de ônibus, empregadas domésticas, enfim, pessoas que enxergam na construção melhores salários e procuram se qualificar.

A proposta da Escola é trazer qualificação não somente técnica, mas proporcionar também conhecimentos de sustentabilidade e cidadania, apostando na transformação de vida. São aulas práticas e teóricas, em cursos que têm a duração de aproximadamente oito meses.