Dúvidas

Ainda tem dúvidas?
A resposta pode estar aqui!

Basicamente é um conjunto composto de um motor estacionário movido a óleo diesel acoplado mecanicamente a um dínamo, que transforma o movimento circular do eixo do motor em energia elétrica.

A finalidade principal é fornecer energia elétrica em regime de emergência ou temporária quando concessionárias de energia não podem realizar o fornecimento devido a estrutura local não estar pronta ou a potência necessária estar acima da disponível.

Normalmente o valor da energia fornecida pela concessionária é inferior ao produzido por um gerador, porém pode depender do tipo de contrato do usuário, demanda contratada, picos, etc.

Na grande maioria dos casos vale mais a pena LOCAR. Dentre as vantagens estão:

  • Custo: como a locação ocorre especificamente para o período de necessidade do cliente, o valor é muito inferior ao da compra de um equipamento
  • Manutenção: não é necessário se preocupar com nada em termos de manutenção, que ocorrerá toda por nossa conta
  • facilidade de operação: ao realizar uma locação, treinamos seu pessoal para as funções básicas de operação e verificações de funcionamento do gerador, dando autonomia total para seu time
  • Fornecimento contínuo: mesmo que haja quebra, na modalidade locação seu gerador será substituído em curtíssimo prazo para não haver impacto na sua atividade
  • Flexibilidade de investimentos: ao invés de imobilizar seu capital em um gerador, o investidor pode aplicar no seu negócio principal
  • A Potência do gerador normalmente em kVA ou kW.
  • A Franquia (Quantidade de horas que o gerador irá funcionar por dia).
  • O Local da entrega do gerador devido ao cálculo do frete.
  • Quais os acessórios (cabos de força, tanque de combustível, óleo diesel, operação técnica etc..).

A versão com operação manual é a mais utilizada. Nesta versão é necessário habilitar uma pessoa para realizar o procedimento de ligar e desligar o gerador quando for necessária sua utilização, sendo este um procedimento simples, porém deve ser realizado corretamente a fim de evitar problemas graves para as instalações e/ou o equipamento. Já a operação automática ocorre com a instalação de um QTA, instrumento responsável pela ligação automática do gerador no caso de queda da rede de fornecimento de energia.

A manutenção preventiva deve ser realizada a cada 350 horas de utilização do gerador e consiste na troca do óleo lubrificante do motor e dos filtros de ar, óleo e combustível. Esta manutenção normalmente é feita pela Locadora do gerador quando previamente acordada ou pela locatária.

Sempre que houver um indicativo de mau funcionamento, ou seja, o grupo gerador possui vários dispositivos de proteção que são automaticamente acionados e quando isto acontece o gerador desliga automaticamente e não permite que seja ligado até que o problema seja corrigido. Porém é necessária mão de obra qualificada para intervir na manutenção corretiva do gerador. O recomendado é que seja acionada a assistência técnica da empresa Locadora.

O período para realização da locação de um gerador é bastante curto. A depender do cadastro do cliente e condições de crédito pode ocorrer em até poucas horas.

Basicamente os documentos exigidos são ficha cadastral com referências comerciais bancárias, cópia do contrato social atualizada, cópia da proposta de locação assinada e formulário de endereço preenchido onde constam os dados de cobrança, faturamento e entrega.

Edit Content

MONTESP

Online

Olá, seja bem-vindo(a) à MONTESP!
Me informe seus dados para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)